Cuidados com a pele no inverno canadense

Devo começar dizendo que esse tempo seco no inverno de Toronto me surpreendeu DEMAIS. Como eu vim de Brasília eu estava crente que já havia vivenciado o ápice do tempo seco, mas uau. Minha pele sofreu até que eu me acostumasse com esse clima. Entre erros e acertos, acho que cheguei num ponto bacana de equilíbrio aqui para mim que é o assunto desse post!

Leia também: Cuidados com a pele – hidratação

Antes de mais nada, vamos ver o por quê da nossa pele sentir tanto o clima de inverno: além da baixa umidade lá fora, essa é uma época do ano em que estamos sempre em lugares fechados com aquecimento, resolvemos aproveitar longos banhos com água quente, esquecemos de beber água e usamos sabonetes em barra ou tecidos que agridem a pele.

Então antes de mais nada, vamos começar com o óbvio aqui: hidratação! Em dias quentes e ensolarados é fácil lembrar de levar a garrafinha d’água e beber bastante líquido. Em dias cinzas e nublados não… Uma pele saudável e hidratada também está relacionada a um corpo hidratado.

Por isso, além de lembrar da sua rotina de cremes, lembre-se também de beber bastante líquido!

Produtos que tenho usado diariamente:

123 45

 

  • NÍVEA AZUL – Para o corpo, não tem como… Gente, não é por acaso que esse é um dos cremes mais tradicionais por aí. Eu até provei outros cremes famosos que deixaram a desejar no verão. Imagina no inverno? mas no final das contas, quem realmente resolveu minha vida foi esse. Como eu já disse em outros posts, eu não gosto muito da sensação de pele pegajosa com hidratante, por isso passo esse creme antes de dormir, aí posso exagerar na quantidade!

 

  • NIGHT CREAM VITAMINA E – Meu caso de amor com a The Body Shop é antigo e vocês já viram vários produtos por aqui. Usualmente de pele oleosa, mas aqui no Canadá minha pele mudou MUITO e agora está seca. Então estou descobrindo outros produtos da empresa, acabei encontrando esse hidratante noturno de Vitamina E, gosto bastante da ideia e praticidade dele estar restaurando todos os danos que a minha pele sofreu durante o dia.

 

  • VASELINE LIP BALM – Ok, esse não é o mais forte de todos, mas está aguentando o tranco por enquanto… Por enquanto! Quem é leitor antigo sabe que eu amo lip balm e o meu querido é o Med Protection da Nivea que ainda não encontrei aqui, mas sigo procurando!

Leia também: Os melhores lip balms (para mim) e os que estão na minha wishlist.

  • GLYSOMED HAND CREAM – Vai por mim, se tem uma parte do corpo que vai sofrer no inverno são as mãos. Além do frio e do vento, toda vez que lavamos as mãos ou a louça queremos o que? Água morna! Ou seja, estamos tirando aos poucos nossa proteção natural da pele dessa região. Esse creme é milagroso, minha tia descobriu ele aqui no verão e eu já saí correndo para comprar o meu nesse inverno.

 

  • PALMER’S MASSAGE LOTION – Esse tem relação com a gravidez também mas achei importante citar, foi esse o creme que eu escolhi para prevenir estrias. Tudo que você já ouviu falar de ingrediente para hidratar a pele está dentro desse produto. Ele é maravilhoso, cheirosinho e até agora bem eficiente!

Eu perguntei no Instagram se vocês amigas/leitoras também recomendavam outros produtos! As respostas que eu recebi foram:

  • Dramatically different – Clinique
  • Normaderm – Vichy
  • Filtro Solar – Vichy | Fica aí a lembrança de que filtro solar não é só no verão, hein!!!

Featured image

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *