Na onda dos minis

Esse post está sendo possível hoje por uma mudança de hábitos que começou ano passado, eu falei muito aqui a respeito de organização, minimalismo e outros tópicos. E honestamente o fato de me mudar para outro pais abriu ainda mais meus olhos, eu pude esvaziar uma casa e montar outra do zero. Isso me fez ver quantas coisas eu tinha e que se classificavam na categoria: excessos. Antes de mais nada, minimalismo não quer dizer que você vai morar numa casa de cenário futurístico toda branca e com uma cadeira transparente no canto da sala. Faz parte de uma mudança de mentalidade que honestamente, eu ainda estou caminhando e descobrindo aos poucos.

Leia também: Post sobre minimalismo, armário capsula e consumismo.

Bom, tudo isso para dizer que uma das coisas que mais me impressionou na época da mudança foi a minha penteadeira. Por muitos anos comprar maquiagem para mim era impulsivo e eu simplesmente não tinha ideia de quantas coisas eu tinha ali que eram repetidas, parecidas ou que simplesmente não combinavam comigo. Fora a enorme quantidade de coisas que acabavam perdendo a validade sem uso, essa situação foi a mais sofrida, afinal foi literalmente dinheiro jogado fora.

Eu amo esse mundo de moda, beleza e maquiagem. Assisto os videos das beauty gurus, tomo nota dos produtos que quero provar e fico tentada a entrar na primeira Sephora e sair comprando tudo. Mas desde a mudança me comprometi a usar um produto por vez, principalmente os mais desperdiçados nessa leva de consumo: rímel, batom e base! Destes batom não da para ter apenas um, mas também não significa que eu precise ter tantos de cores tao próximas, afinal eu sei que eu acabava usando apenas alguns específicos. Eu sempre elejo favoritos e fico presa naquele loop! hahahaha

Eis que depois de doar muitas makes e jogar outras fora, cheguei aqui no Canada com uma necessaire de maquiagem, bem resumida e mais de acordo com o que eu gosto de usar e realmente usava. Acontece que ninguém é de ferro e eu fui fazer umas comprinhas para repor algumas das coisas que deixei para trás, antes de ir eu fiz uma lista das coisas que eu precisava comprar ou que eu gostaria de ter, então não fui tao sem foco assim. E ai aconteceu, ainda assim fiquei perdida naquele mundo maravilhoso de embalagens chamativas, produtos novos, produtos que eu já usava e amava enfim, loja de make tem seu charme! hahahaha Foi ai que decidi por comprar as coisas em tamanho mini.

Começou assim e agora não tem mais volta, se algum produto tem uma versão mini e nela que eu vou! Isso por que como eu fiz esse compromisso de usar um produto ate o fim antes de pular para outro nada melhor que seja uma versão menorzinha, não é mesmo? Na foto acima, temos alguns dos produtos que eu tenho usado direto, vale ressaltar que o batom da Tarte e o shampoo a seco foram brindes e eu não paguei por eles.

Achei muito vantajoso ter as paletas em versões menores, como uma consumidora amadora de makes dificilmente eu estou com cores muito extravagantes ou fora da minha zona de conforto, então ao comprar paletas sempre tinham aquelas cores que ficavam sobrando totalmente simplesmente por que eu não iria usar nenhuma delas. Alguns outros produtos fui na versão mini para poder provar outros logo, como foi o caso desse primer da Smashbox, comprei o photo finish no verão e agora no inverno quero algo com mais glow, ou seja… Hora de trocar!

Para mim, me adaptar ao mundo das miniaturas foi uma ótima solução para manter a minha penteadeira mais enxuta, claro que nesse mundo de organização e vida pessoal não existem certos ou errados e muito menos padrões! Full size ou travel size, o que importa é o jeito de cada um! E agora vou compartilhar uma wishlist com 5 miniaturas que eu estou querendo, você já usou algum dos produtos abaixo? Me diz o que achou!! Os preços da foto foram buscados no site da Sephora Canada em fev/2018.

 

Featured image

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *